Fashion Business Rio, considerado um maiores eventos de Moda do Brasil, é o cenário perfeito para o lançamento das coleções das principais marcas atuantes no país. O que faria uma empresa de Mobile Marketing neste evento? Esta foi a pergunta mais respondida pelos sócios da Bitix, que alguns meses antes discutiram sobre o potencial do mercado de moda e as incontáveis possibilidade de aplicação de Mobile Markting para este setor.

Após ter pesquisado o mercado, realizado entrevistas com pessoas do ramo e identificado as funcionalidades mais importantes em um aplicativo para este setor, a Bitix desenvolveu e lançou em grande estilo o bFashion. O convite, feito pelo SEBRAE em parceria com a Incubadora Gênesis PUC-Rio para apresentação do produto no Fashion Business 2010 Outono Inverno, lançou a Bitix no mundo da moda.

A FARM, empresa antenada as tendências de mercado, aproveitou a plataforma para se destacar também no mundo mobile, tornando-se uma das primeiras empresas brasileiras no setor a lançar um aplicativo e disponibilizá-lo gratuitamente para as suas clientes.

O aplicativo conta com informações da coleção, downloads de papel de parede, imagens do look book atualizado mensalmente, vídeos, localizador de lojas via Google Maps e acesso a uma versão exclusiva ao blog adoro! Tudo isso com o sofisticado design da 6D Estúdio, parceira da Bitix em diversos projetos.

O lançamento foi feito no dia 08 de março de 2010 e, em menos de duas semanas, já era utilizado mais de 240 vezes por dia com aproximadamente 6 minutos de navegação por acesso. Isso significa mais de 1340 minutos diários de exposição da marca.

O trabalho de divulgação do aplicativo para a coleção de inverno gerou diversas matérias não apenas em jornais e revistas, mas também no universo online em blogs, tanto na área de tecnologia quanto de moda. O resultado não podia ser melhor, em apenas 3 dias, o número de downloads aumentou em aproximadamente 300% em relação ao aplicativo da coleção anterior.

O Mobile Marketing permite às empresas saber onde o seu consumidor está e quanto tempo os seus clientes de fato consumiram a informação. No caso específico de um aplicativo como este é possível saber, inclusive, quanto tempo um usuário fica em uma determinada tela do produto.

O potencial de exposição de uma marca, através de aplicativos móveis, é enorme, especialmente se estiver associado a outras ações de marketing e já é considerado um opção de investimento importante neste setor, que aprecia a aproximação do cliente com a marca.

A FARM está sempre a frente e, agora, ao “alcance do bolso” de seus consumidores.

Segundo André Carvalhal, gerente de marketing da FARM: “A ideia é simples, você baixa um programa, free, pela iTunnes App Store, e passa a ter acesso ao mundo Farm dentro do seu aparelho.Tudo para aproximar ainda mais a marca de suas clientes. E o próximo passo é disponibilizar músicas da Rádio Farm, que toca no site e nas lojas.”